>> <<

Nesta palestra, exploraremos como as tecnologias imersivas, como realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), podem revolucionar a qualificação de professores, alunos e trabalhadores da indústria. Discutiremos as principais aplicações dessas tecnologias no contexto educacional e industrial, destacando como elas podem melhorar o aprendizado e a preparação para o mercado de trabalho.
Vamos abordar como as tecnologias imersivas proporcionam experiências de aprendizado mais envolventes e práticas, que simulam cenários reais e permitem a experimentação segura. Para professores, essas tecnologias oferecem ferramentas para criar ambientes de aprendizado dinâmicos e interativos, facilitando a abordagem de conteúdos complexos e promovendo metodologias ativas. Para alunos, elas proporcionam experiências educacionais imersivas que melhoram a compreensão e retenção do conhecimento. E para trabalhadores da indústria, as tecnologias imersivas oferecem treinamentos eficazes e seguros, simulando operações e processos de trabalho em um ambiente virtual.
A palestra incluirá exemplos de projetos bem-sucedidos que utilizam tecnologias imersivas para treinamento e qualificação, discutindo os desafios e oportunidades na implementação dessas soluções. Além disso, abordaremos as tendências futuras e o impacto potencial dessas tecnologias na transformação dos métodos de ensino e treinamento.

Foto do Saul Delabrida

Saul Delabrida